MAPAS E RELATÓRIOS DSEE/MT

Diagnóstico Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso

Este diagnóstico produziu uma base de dados com uma grande diversidade de informações integradas sobre a natureza e as interações humanas no território do Estado, expresso em textos e mapas com o objetivo de subsidiar a proposta do zoneamento do poder executivo. O DSEE/MT significou um ganho no detalhamento e qualidade da informação trabalhada de forma sistemática, para todo o Estado de Mato Grosso. Antes dele dispunha-se basicamente de dados do Projeto RADAMBRASIL, disponível na escala 1:1.000.000, com 9 folhas recobrindo o Estado. Os estudos do Diagnóstico proporcionaram uma maior proximidade da realidade, agora em 67 folhas, para todo o Estado, na escala 1:250.000. Estes estudos foram desenvolvidos para o conhecimento da realidade não apenas da natureza, mas também das relações humanas no território, de forma integrada e dinâmica, que permitiu assim, a percepção das potencialidades e fragilidades naturais e antrópicas, e a análise necessária à avaliação ambiental das paisagens mato-grossenses. Ressalta-se que a base topográfica na escala 1:250.000, origem das informações do diagnóstico, constitui uma base digital única para todo o Estado, convertida do mapeamento do IBGE/DSG e atualizada com imagens orbitais. A maioria dos dados temáticos tem origem nos trabalhos de campo e estudos produzidos no DSEE/MT relacionados ao período de 1997 a 2000. O GEOPORTAL do Estado de Mato Grosso disponibiliza os Relatórios Técnicos e Mapas do DSEE/MT nas escalas 1:250.000 e 1:1.500.000 no sistema de referência geodésico South American Datum - SAD69, adotado oficialmente no Brasil no ano de sua publicação. Diante da adoção de um novo sistema nacional de sistema de referência geodésica e da importância que constitui o acervo de mapas do DSEE/MT, os mesmos foram convertidos para o sistema Geographic Coordinate System: GCS_SIRGAS_2000.

LINK PARA O GEOPORTAL: Relatórios Técnicos e Mapas Temáticos PDF E SHP (SAD69)

Mapas temáticos DSEE - SHP (SIRGAS 2000) - EM CONSTRUÇÃO

Informações Cartográficas e Fundiárias