BANCO DE DADOS CARTOGRÁFICOS

Constitui um banco de dados relacional integrado (Sistema de Informações Geográficas - SIG), na escala de 1:100.000 e extensão SHAPEFILE, referenciada ao Datum SIRGAS 2000 (referência 2000.4 – quadro do mês de abril do ano 2000), que disponibiliza informações dos temas hidrografia (trecho de drenagem, ilha e massa d’água), sistema viário (rodovias, ferrovia, aeroporto, pista de pouso e traçado de balsa), limites (município, terra indígena, território quilombola, outras áreas legalmente protegidas, gleba, assentamento e loteamento), e localidade. Trata-se de um mapeamento homologado (oficial) do Estado de Mato Grosso, pois o tema hidrografia (referência para a construção dos demais temas) foi elaborado pela 5ª DL/DSG - Divisão de Levantamento da Diretoria de Serviços Geográficos do Exército Brasileiro, quanto a sua conversão das cartas topográficas IBGE/DSG do meio analógico para o digital, produto de um projeto desenvolvido pelo Ministério de Meio Ambiente. Os demais temas (sistema viário, limites e localidade) foram confeccionados pela Cartografia do Estado de Mato Grosso baseado na legislação territorial vigente, na interpretação de imagens orbitais e outros insumos. Essa base de dados é submetida a um processo contínuo de atualização e construção de dados, de acordo com a publicação de novas normais legais que alteram a conformação do território, bem como a realização do aperfeiçoamento da qualidade técnica da informação. A Base Cartográfica hoje é de responsabilidade da Diretoria de Cartografia e Acervo Fundiário do INTERMAT, que visa subsidiar os usuários do Sistema Estadual de Informações Cartográficas (governo e sociedade mato-grossense), na execução de atribuições de governo como: licenciamento, controle e regularização ambiental; regularização fundiária; segurança de fronteira; justa distribuição de recursos para os municípios, ordenamento territorial e regional; planejamento de implantação de infraestrutura viária; certificação sanitária agropecuária e outros usos de caráter multifinalitário.

DOWNLOAD BANCO DE DADOS CARTOGRÁFICOS NA ESCALA DE 1:100.00

SHP

KMZ

METADADOS

LIMITE ESTADUAL

LIMITE POLÍTICO ADMINISTRATIVO

LISTA DE SIGLAS

LOCALIDADE

OUTRAS ÁREAS LEGALMENTE PROTEGIDAS

QUILOMBOLA

SISTEMA VIÁRIO

TERRAS INDÍGENAS

TRECHO DE DRENAGEM

TRECHO DE MASSA D'ÁGUA

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

DOWNLOAD

Disponibilização dados e informações por meio de serviços (WebServices)  no link:  https://geo.mti.mt.gov.br/arcgis/rest/services/INTERMAT_CARTOGRAFIA atendendo aos padrões OGC (WMS, WFS).

Informações Cartográficas e Fundiárias
Todos os Serviços