Pular para o conteúdo
Voltar

Conselho dos Técnicos Industriais visita Intermat

No Conselho se credenciam junto ao Intermat e atuam como responsáveis técnicos nos processos de regularização fundiária e requerimentos de certidões.
Lorena Bruschi | Secom-MT

- Foto por: Assessoria
A | A

 

O Presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Francisco Serafim de Barros, recebeu em reunião diretores do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região nesta terça-feira (7.05) para tratarem da atuação dos técnicos que emitem relatórios e memoriais descritivos para os processos de regularização que tramitam no órgão.

É importante o diálogo entre os órgãos, já que os profissionais registrados no Conselho se credenciam junto ao Intermat e atuam como responsáveis técnicos nos processos de regularização fundiária e requerimentos de certidões. O Conselho registra profissionais das áreas de agrimensura, geomensura, topografia, estradas e edificações.

A intenção é programar capacitações para estes técnicos que atuam junto ao Intermat. Conforme o assessor técnico do órgão, Elder Costa Jacarandá, uma melhor instrução dos processos com peças técnicas bem formuladas, auxilia na avaliação e diminui o tempo de tramitação no Intermat.

“Viemos apresentar o nosso Conselho e deixar a equipe à disposição para parcerias e cooperações técnicas. É importante que o Estado e Conselho trabalhem juntos”, avalia o vice-presidente do Conselho, Marcelo Martins Guimarães e Silva.

O Conselho foi criado no ano passado, e agrega em Mato Grosso cerca de quatro mil registrados. A estimativa é de 40% dos credenciados no Intermat façam parte da entidade. Mais de 10 mil profissionais possuem a formação na área técnica no estado.

Também participaram da reunião  os representantes do Conselho em Mato Grosso, Bruno Cardoso Maiolino, Eduardo Adalberto da Silva, Heltom Alexandre de Jesus.