Alta Floresta, Nova Guarita, e Nova Canaã recebem títulos do Intermat

Ao todo, foram entregues 79 títulos de regularização fundiária tanto de áreas urbanas, quanto rurais.

Entrega de títulos a moradora de Alta Floresta. - Foto por: Daniel Meneguine.
Entrega de títulos a moradora de Alta Floresta.

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entregou mais 79 títulos entre residenciais e urbanos para as cidades de Alta Floresta (22), Nova Guarita (50) e Nova Canaã do Norte (7), localizados ao norte de Mato Grosso. Moradores receberam o documento definitivo em mãos nos dias 22 e 23 de agosto.

Em Nova Guarita, as 50 famílias beneficiadas eram moradoras dos loteamentos Nova Esperança, e Vida Nova. A regularização foi possível por conta de um Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura, que possibilitou que um servidor do município trabalhasse junto ao Intermat diretamente nos processos da cidade.

Conforme o presidente da autarquia, Francisco Serafim de Barros, houve a preocupação de que todos os documentos fossem entregues já registrados em Cartório, de forma gratuita ao cidadão, para garantir a segurança jurídica e que a família possa ter o direto de propriedade legal.

Presidente do Intermat, Francisco Serafim, entrega título de regularização. Foto: Daniel Meneguine.

Neste ano, o Instituto já titulou 1.759 propriedades, com o objetivo de dar fim à espera de processos de regularização iniciados há mais de 30 anos, e promover o desenvolvimento regional em parceria com diversos atores como os Executivos Municipais, o Legislativo os Cartórios.

Beneficiária recebe documento das mãos do Diretor de Regularização Fundiária, Robison Pazetto Junior. Foto: Daniel Meneguine.