Intermat firma parceria com prefeitura de Glória D’Oeste para regularização fundiária

Larissa Malheiros | Secom-MT

- Foto por: Assessoria

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) firmou nesta quarta-feira (26.05) um termo de parceria com a prefeitura do município de Glória D'Oeste (a 308 km de Cuiabá) para regularização fundiária do município. Na ocasião, estavam presentes o presidente do Instituto, Francisco Serafim de Barros e a prefeita da cidade, Gleysa Maria Bonfim Borgato.

Segundo o presidente, a parceria confere celeridade ao processo e aos estudos para a regularização fundiária do local. "Essas parcerias nos auxiliam muito nos estudos a serem feitos e se tornam o caminho mais adequado e mais seguro para realização da regularização", destacou Francisco Serafim.

Serafim pontuou o empenho dos prefeitos na regularização dos municípios e destacou a prefeita de Glória do Oeste. "Acredito muito nas mulheres, que elas são empenhadas e dedicadas e acreditam muito nessa parceria. Com a ajuda dos prefeitos e dos cartórios, conseguiremos registrar e dar o título para o morador que espera a tanto tempo".

A prefeita lembrou que as pessoas sentiram esperança ao verem a equipe do Intermat no município. "Quando a equipe chegou na cidade explicando a importância da regularização, os olhos das pessoas brilhavam".