Pular para o conteúdo
Voltar

COOPERAÇÃO

RENATA NEVES / Assessoria de Gabinete

ALMT e o Intermat firmam parceria para regularização de terras em Mato Grosso (Foto: Renata Neves/Assessoria de Gabinete) - Foto por: RENATA NEVES / Assessoria de Gabinete
ALMT e o Intermat firmam parceria para regularização de terras em Mato Grosso (Foto: Renata Neves/Assessoria de Gabinete)
A | A

A Assembleia Legislativa firmará parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para emissão de títulos de propriedade em todo o estado. O anúncio foi feito pelo primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), durante reunião com o presidente do Intermat, Cândido Teles, na tarde desta terça-feira (21).

Conforme levantamento do Intermat, mais de 42 mil imóveis rurais e urbanos não possuem titulação em Mato Grosso. Nesse total, estão incluídos 11.400 imóveis localizados em 122 assentamentos e cerca de 12 mil imóveis urbanos distribuídos por todo o estado.  Somente em Cuiabá há 19.182 imóveis urbanos aguardando regularização.

“A ausência de títulos de propriedade de terras é um dos grandes gargalos do estado, por isso a Assembleia Legislativa está se colocando como parceira do Intermat para resolver esse problema. Tenho certeza de que a emissão desses documentos garantirá mais dignidade a essas famílias, que passarão a ter o direito de contratar financiamento e transferir a propriedade para seus descendentes”, declarou Guilherme Maluf.

A parceria deverá ser firmada por meio de Termo de Cooperação Técnica, ficando a Assembleia Legislativa responsável pelo georreferenciamento dos imóveis; e o Intermat, pela execução e acompanhamento do processo.

“Essa parceria certamente será muito produtiva. Vamos somar esforços para promover de forma célere a regularização de imóveis urbanos e rurais no estado”, ressaltou Cândido Teles.