Pular para o conteúdo
Voltar

Acordo de Cooperação Técnica

INTERMAT | INTERMAT

A | A

 No dia 04 de abril foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de São Félix do Araguaia para regularizar as Vila Rurais “Tia Irene” e “Zeca da Doca” que juntos possuem 73 moradores. 
O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença do Presidente da Câmara Antonio A. M. de Souza e demais vereadores bem como dos moradores dos assentamentos. No Acordo de Cooperação ficou firmado o empréstimo por parte do INTERMAT de um aparelho de GPS modelo RTK àquela prefeitura para que fossem feitas as medições e elaboracão das peças técnicas necessárias para a regularização. 
A Prefeita de São Félix do Araguaia Janailza Taveira Leite destacou que o referido ACT proporcionará uma economia muito significante par ao município pelo fato de evitar a aquisição de um aparelho de GPS modelo RTK no valor aproximado de 140 mil reais. 
Em contrapartida as despesas de deslocamento dos técnicos do INTERMAT para medição dos lotes dos assentamentos serão arcadas pelo município. Outro ponto positivo dessa parceria é que os servidores municipais terão a oportunidade de receberem capacitação pelos técnicos do Instituto de Terras de Mato Grosso.