Pular para o conteúdo

A DIRFU foi criada pelo Decreto nº 2.364 de 05 de fevereiro de 2010, que dispõe sobre a estrutura organizacional do INTERMAT, a redistribuição de cargos em comissão e funções de confiança, sendo mantida, com pequenas alterações de nomes e/ou quantidades de unidades subordinadas, nos dois decretos posteriores: 2068/2013 e 150/2015. Anteriormente a isso havia o projeto denominado TEQUENFIM.
É responsabilidade desta diretoria promover a regularização fundiária de áreas urbanas de jurisdição do Estado de Mato Grosso, principalmente aquelas das extintas CODEMAT (Companhia de Desenvolvimento do Estado de mato Grosso) e COHAB/MT (Companhia de Habitação de Mato Grosso).
Importante registrar no que se refere à áreas da COHAB, que o INTERMAT é responsável pelas pela regularização urbana dos lotes, não sendo de sua responsabilidade as casas, neste caso deve ser procurado a MT FOMENTO.
Os documentos solicitados no ato do protocolo são: RG; CPF; comprovante de estado civil; comprovante de residência (água, luz); contrato de compra e venda, se for o caso; documentos da COHAB ou CODEMAT, se for o caso; declaração do presidente de bairro; certidão de inteiro teor expedida pelo cartório de registro de imóveis da quadra e lote a que se pretende regularizar.